October 24, 2018

Impressora laser colorida

impressora laser colorida

O que podemos falar sobre a impressora laser colorida?

Quando falamos de Impressora Laser Colorida, falamos, basicamente, em maior velocidade de impressão e textos mais limpos e nítidos, comparados à impressoras à jato de tinta. Já em comparação com Impressoras Laser Monocromáticas, são mais lentas, porém conseguem uma resolução de impressão muito maior para textos, até mesmo nas menores fontes.

Essencialmente, a Impressora Laser Colorida funciona do mesmo modo que a monocromática, exceto pelo fato de que passa 4 vezes pelo processo de impressão. Isso se deve ao fato de que esta impressora funciona com 4 toners – preto, ciano, magenta e amarelo. A combinação destas 4 cores em proporções variáveis, forma outras cores. As impressoras mais modernas, adicionam as 4 cores à unidade de imagem, antes de imprimi-las no papel.

A Impressora Laser Colorida é perfeitamente indicada para uso em escritórios, que buscam rapidez e alta qualidade de impressão. Podem ser utilizadas para imprimir desde documentos personalizados à material de marketing e mala-direta. Isso não significa que não possa ser utilizada em ambiente doméstico. Porém, vale ressaltar que, mesmo as mais modernas impressoras, são grandes, embora algumas marcas já tenham reduzido razoavelmente o seu tamanho, e lançado modelos mais compactos no mercado.

E quanto a qualidade de impressão em uma impressora laser colorida?

Se tratando de impressão de imagem, a Impressora Laser Colorida não atinge excelência em qualidade de impressão, quanto à definição. Mas funciona muito bem quando o assunto é impressão de gráficos, por exemplo. Para ambientes corporativos, no entanto, é a escolha certa, quando se trata de rapidez e alta qualidade de impressão de textos, apresentando textos muito mais nítidos.

A Impressora Laser Colorida não é uma das impressoras mais baratas do mercado. Mas se compararmos ao intervalo de tempo para a troca de um cartucho de tinta, para impressoras à jato, e a troca de um toner, para impressoras laser, podemos dizer que um toner dura muito mais do que um cartucho de tinta. Isto significa que um toner faz muito mais cópias, o que aumentará sua pontuação no quesito custo-benefício.

A instalação da Impressora Laser Colorida é bastante simples, uma vez que o manual de instruções é acompanhado de um CD de instalação. Basta instalar o software da impressora no computador que irá utilizá-la. A impressora poderá ser compartilhada com outros computadores através de cabos de rede. Existem alguns modelos no mercado que possuem a tecnologia Wi-Fi, o que dispensa a utilização de cabos de rede para o compartilhamento. A instalação dos toners também é bastante simples, não havendo necessidade de desmontar e montar a impressora novamente a cada troca.

E a respeito dos toners? Quantos toners uma impressora laser colorida utiliza?

O funcionamento da Impressora Laser Colorida está basicamente ligado aos 4 toners e à unidade de imagem. Geralmente, ela não funciona com um dos toners faltantes ou vazios. É necessário que seja feita a substituição do mesmo ou dos mesmos para que a impressora volte a funcionar.

Hoje em dia, existe uma grande variedade de marcas e modelos de Impressora Laser colorida à disposição, no mercado. Isto possibilita ao consumidor escolher a impressora que mais se adeque à suas necessidades de impressão. Para uma impressão de texto, em alta velocidade e qualidade, a Impressora Laser Colorida é a mais indicada.