July 24, 2018

18 anos depois os gamers ainda estão jogando Ultima Online

No final do ano passado o game Ultima Online  fez 18 anos de idade. No gênero de MMOs, isso torna o jogo positivamente antigo – e é ainda mais notável quando você considera que ainda é financiado através de um modelo de assinatura.

ultima online

 

Perguntamos para uma antiga jogadora: O que é necessário para jogar um MMORPG de 20 anos de idade? Ela então responde que gasta muito tempo escrevendo guias para ajudar os outros a entender alguns dos sistemas mais obtusos do jogo.

“Eu jogo porque gosto de brincar”, ela escreve. “Através do jogo eu fiz muitos, muitos amigos em muitos países diferentes e de uma ampla gama de idades. Nunca conheci algumas dessas pessoas, mas ao longo dos anos eles me apoiaram em tempos difíceis, me ajudaram a ficar online por falhas no computador e me falaram por problemas de computador. Eles foram “lá” para mim de uma maneira que os vizinhos que realmente vivem nas proximidades nunca tiveram “.

Eu não tinha certeza de como o UO poderia realmente ser, apesar de seu status como um dos primeiros MMORPGs. Acontece que, embora definitivamente se sinta familiar em alguns lugares, como seu DNA foi passado para os jogos seguidos, UO é completamente estranho. Eu vi coisas incríveis nos últimos 10 dias com o Ultima Online, talvez coisas mais emocionantes do que eu encontrei nos meus primeiros dias com qualquer outro MMO.

Se você ainda nunca jogou Ultima Online, ou se quer voltar a jogar, existem diversos free shards que lhe permitem fazê-lo sem gastar nada. Um bom exemplo seria o UOshard ultima online free shard.

Criar um personagem é sempre uma das minhas partes favoritas de pegar um novo MMORPG. É lamentável que a Ultima Online mostre imediatamente a sua idade, dando-lhe apenas uma série de opções cosméticas, mas gostei do visual de cada classe de personagem.

“[Ultima Online] perdura porque é diverso, atraente para muitas pessoas diferentes com muitos tipos de jogo diferentes e não faz nenhuma demanda”. “Basicamente você faz o que quiser, quando quiser, se quiser. Você não precisa se comprometer com horas on-line enquanto faz uma “invasão”. Você pode fazer logon por 10 minutos e ainda sentir que conseguiu alguma coisa. Isso perdura porque os jogadores têm “propriedade” da propriedade, eles têm casas que eles construíram e mobiliaram, eles “vivem” no UO. Há uma sensação de presença aqui. ”

Por todas as formas em que o gênero melhorou, o Ultima Online continua sendo um dos poucos MMOs que permitem viver uma vida alternativa. Esse sentimento de propriedade que os players antigos mencionam, combinado com a diversidade oferecida, mantém os jogadores voltando dia após dia. No entanto, é um pouco triste ver o mundo desaparecer lentamente. Partes da Britannia se sentem abandonadas, e enquanto sempre há vida nas proximidades, ainda se sente solitária.